Bolo de agrião

|
Aceitar o desafio do novo rei não foi nada fácil, isto por aqui tem sido uma correria (infelizmente deve dar para notar pelos poucos posts que tenho feito), vou tentar dedicar mais tempo ao blog daqui em diante, mas como estava dizendo não é um reinado muito fácil, não que eu não adore agrião, pois adoro mas ele vira sempre ou sopa ou salada nesta cozinha pelo que decidi aceitar o desafio de tentar inovar.
O resultado: um bolo de agrião! um resultado que superou as minhas expectativas e tenho andado a pensar que com hortelã-pimenta ainda deve ficar melhor, mas isso já é matéria para um outro post.

Ingredientes:
4 ovos,
1dl de óleo,
40 gr de folhas de agrião lavadas,
2 ch. de farinha,
2 ch. de açúcar amarelo,
1 c. (sobremesa) fermento em pó.

Pré-aquecer o forno a 180º C.
Separar as gemas das claras.
Processar as gemas com o óleo e as folhas na misturadora (liquidificadora).
Mudar o preparado para uma tigela e juntar-lhe o açúcar, a farinha e o fermento batendo muito bem.
Bater as claras em castelo bem firme e envolver no preparado.
Deitar a massa numa forma untada e polvilhada.
Levar ao forno cerca de 40 m.

4 comentários:

Sandra disse...

Bastante original. Tenho que experimentar!

Fay van Gelder disse...

Lindo, Parabéns:)

Kiss

Anónimo disse...

Excelente ideia e excelente aspecto. Gostei. Parabéns.
Beijinhos.
Susana

Laurinha disse...

Taí um bolo que queria experimentar!

Beijinhos